quinta-feira, 6 de agosto de 2020
terça-feira, 28 de julho de 2020
ANÓNIMO (mexicano)

ANÓNIMO (mexicano): "A modéstia é para o mérito o que as sombras são para as figuras: dá-lhes vigor e relevo."
Postado por Daniel Costa
sábado, 18 de julho de 2020
ANÓNIMO (italiano)

ANÓNIMO (italiano): "Os verdadeiros amigos esperam que os chamem, na prosperidade, na adversidade são eles que se apresentam."
Postado por Daniel Costa
sábado, 11 de julho de 2020
ANÓMIMO (alemão)

ANÓNIMO (alemão): "É tão difícil ser justo, que a prudência aconselha a ser indulgente."
Postado por Daniel Costa
segunda-feira, 29 de junho de 2020
FRANZ KAFKA

FRANZ KAFKA: "O mundo prodigioso que tenho na cabeça. Mas como libertar-me, e libertar-me sem me dilacerar? E mil vezes mais vale ser dilacerado que retê-lo em mim ou enterrá-lo. É para isso que aqui estou e sei-o perfeitamente."
Postado por Daniel Costa
domingo, 7 de junho de 2020
JAMES TRUSLOW ADAMS

JAMES TRUSLOW ADAMS: "Um amigo meu, notável explorador, que passou alguns anos entre os selvagens do norte do Amazonas, fez, uma ocasião uma marcha forçada através da floresta. Durante os dois primeiros dias, a expedição avançou com extraordinária rapidez, mas, ao terceiro dia, quando era hora de partir, o meu amigo viu que os navios se mantinham de cócoras, com aspecto grave, sem dar sinal algum de recomeçar a marcha.
" - eles estão à espera - explicou o chefe índio ao meu amigo, - não podem continuar a caminhada, enquanto as suas almas não alcancem os seus corpos.
Certamente não pode haver melhor imagem do que esta, para representar a nossa época actual.
Haverá qualquer meio, por assim dizer, as nossas almas de alcançarem os nossos corpos? A tremenda rapidez com que vivemos hoje torna-se clara, quando pensamos no ritmo de vida da geração passada. Então, como dizemos hoje, a gente tinha tempo." Hoje em dia ninguém tem tempo."
Postado por Daniel Costa
terça-feira, 2 de junho de 2020
HENRY THOREAU

HENRY THOREAU: "Já é alguma coisa ser capaz de pintar determinado quadro ou esculpir uma estátua, e assim fabricar objectos belos... Mas muito mais admirável é possuir o dom de modelar e colorir o ambiente em que vivemos e o nosso próprio conceito de vida. Intuir sobre a qualidade do dia - essa é a maior das artes."
Postado por Daniel Costa
Subscrever:
Mensagens (Atom)
