quarta-feira, 29 de agosto de 2012

KARL JASPERS

Miriam Yeung no68435

KARL JASPERS: "O mundo não é fechado. Não se explica por si próprio, porque nele as coisas se explicam umas pelas outras até ao infinito. Ninguém sabe que limites alcançará ainda a ciência do futuro e que abismos ainda se lhe depararão."


Postado por Daniel Costa

sábado, 25 de agosto de 2012

LUIS BROMFRIELD

   
LUIS BROMFRIELD: "Ao ser lavrada pela primeira vez, a terra é boa. Trabalhada porém com o fito do ganho imediato, sob o sulco da charrua e pela acção do vento e das águas, irá aos poucos perdendo a camada superior de terra fértil. Ao se empobrecer o solo - não arando a terra no sentido das curvas de nível, não empregando culturas de cobertura, não fazendo plantio por faixas, não mantendo o gado em áreas cercadas, não usando o arado de discos, não recorrendo ao reflorescimento e construindo açudes comuns - a produção da terra decresceu, e com isso o rendimento. Resta terra morta."

Postado por Daniel Costa

terça-feira, 21 de agosto de 2012

WINFRED RHOADES

  
WINFRED RHOADES: "O empobrecimento da mente e de alma - é a mais negra das espécies de pobreza. É uma imperiosa necessidade da vida, para os homens de todas as condições, que a sua mente ou espírito receba todas as luzes ou ensinamentos que possa absorver:"

Postado por Daniel Costa

sábado, 18 de agosto de 2012

HOWARD KETCHAM

               
HOWARD KECHAM: "A influência da cor sobre o espirito humano é muito profunda, e a luz fucsina, um vermelho arroxeado, é repousante e relaxa os nervos, o roxo puro, leva à melancolia, enquanto o amarelo estimula o sistema nervoso."

Postado por Daniel Costa

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

OLIN MILLER

             
OLIN MULLER: "Há dez probabilidades contra uma de que a pessoa que nos dá palmadinhas nas costas esteja a tentar fazer com que a gente lance para fora alguma coisa."

Postado por Daniel Costa

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

K. MARX e F. ENGELS

            
K. MARX e F. ANGELS: "A filosofia está para o estudo do mundo real como o onanismo para o amor sexual."

Postado por Daniel Costa

domingo, 5 de agosto de 2012

AMIEL

     
AMIEL: "O professor é feito para os alunos e não o contrário, como o médico para os doentes, e o descanso para o homem. É preciso, portanto, falar-lhes a sua língua, cativá-los à sua maneira, condescender com a sua conduta, visto que absolutamente não querem ou não podem aceitar a tua. Intrinsecamente o curso  será pior, menos aperfeiçoamento, menos completo; mas o professor deve pensar mais nas pessoas do que na matéria. A sua tarefa é pedagógica. Se deixou de produzir-se a má tenção ou a deserção, pouco importa a excelência do curso, errou o alvo. O Estado paga-lhe para que interesse o seu auditório e o atraia para o estudo. Como? O caso é com ele. Mas eis justamente o que na minha profissão, me é antipático; a necessidade da astúcia, do cálculo oratório, da burla retórica, dos truques para se fazer valer, dos temperos, das alusões, em resumo, a cozinha e os artifícios do professorado à francesa..."

Postado por Daniel Costa