quarta-feira, 29 de agosto de 2012

KARL JASPERS

Miriam Yeung no68435

KARL JASPERS: "O mundo não é fechado. Não se explica por si próprio, porque nele as coisas se explicam umas pelas outras até ao infinito. Ninguém sabe que limites alcançará ainda a ciência do futuro e que abismos ainda se lhe depararão."


Postado por Daniel Costa

sábado, 25 de agosto de 2012

LUIS BROMFRIELD

   
LUIS BROMFRIELD: "Ao ser lavrada pela primeira vez, a terra é boa. Trabalhada porém com o fito do ganho imediato, sob o sulco da charrua e pela acção do vento e das águas, irá aos poucos perdendo a camada superior de terra fértil. Ao se empobrecer o solo - não arando a terra no sentido das curvas de nível, não empregando culturas de cobertura, não fazendo plantio por faixas, não mantendo o gado em áreas cercadas, não usando o arado de discos, não recorrendo ao reflorescimento e construindo açudes comuns - a produção da terra decresceu, e com isso o rendimento. Resta terra morta."

Postado por Daniel Costa

terça-feira, 21 de agosto de 2012

WINFRED RHOADES

  
WINFRED RHOADES: "O empobrecimento da mente e de alma - é a mais negra das espécies de pobreza. É uma imperiosa necessidade da vida, para os homens de todas as condições, que a sua mente ou espírito receba todas as luzes ou ensinamentos que possa absorver:"

Postado por Daniel Costa

sábado, 18 de agosto de 2012

HOWARD KETCHAM

               
HOWARD KECHAM: "A influência da cor sobre o espirito humano é muito profunda, e a luz fucsina, um vermelho arroxeado, é repousante e relaxa os nervos, o roxo puro, leva à melancolia, enquanto o amarelo estimula o sistema nervoso."

Postado por Daniel Costa

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

OLIN MILLER

             
OLIN MULLER: "Há dez probabilidades contra uma de que a pessoa que nos dá palmadinhas nas costas esteja a tentar fazer com que a gente lance para fora alguma coisa."

Postado por Daniel Costa

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

K. MARX e F. ENGELS

            
K. MARX e F. ANGELS: "A filosofia está para o estudo do mundo real como o onanismo para o amor sexual."

Postado por Daniel Costa

domingo, 5 de agosto de 2012

AMIEL

     
AMIEL: "O professor é feito para os alunos e não o contrário, como o médico para os doentes, e o descanso para o homem. É preciso, portanto, falar-lhes a sua língua, cativá-los à sua maneira, condescender com a sua conduta, visto que absolutamente não querem ou não podem aceitar a tua. Intrinsecamente o curso  será pior, menos aperfeiçoamento, menos completo; mas o professor deve pensar mais nas pessoas do que na matéria. A sua tarefa é pedagógica. Se deixou de produzir-se a má tenção ou a deserção, pouco importa a excelência do curso, errou o alvo. O Estado paga-lhe para que interesse o seu auditório e o atraia para o estudo. Como? O caso é com ele. Mas eis justamente o que na minha profissão, me é antipático; a necessidade da astúcia, do cálculo oratório, da burla retórica, dos truques para se fazer valer, dos temperos, das alusões, em resumo, a cozinha e os artifícios do professorado à francesa..."

Postado por Daniel Costa

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SÃO FRANCISCO SALES


SÃO FRANCISCO DE SALES: "Quando temos um verdadeiro desejo de amar a Deus, já começamos a amá-lo. E quando mais o desejo cresce, mais o amor avulta. Que coisa é  há importante aos homens, que se eles a tentam com uma bem determinada vontade, com um zelo e com uma inanterável constância? Esta vontade, este zelo, esta contância tem patenteado aos filósofos grande número  de recônditas verdades, tem sujeitado ao severo rigor do cálculo as operações da terra, os movimentos do mar e o curso dos astros; tem elevado a pena do escritor, o pincel do artista, a espada do guerreiro, a audiáacia dos navegadores a uma altura, a que nos parecia que a humana fraqueza não podia nunca chegar."
 Postado por Daniel Costa