sábado, 11 de julho de 2009

meditando



ARCHIBALD RUTLEDGE: "O meu pai andou lentamente pela vida; não porque fosse indolente, mas porque não queria que qualquer coisa lhe passasse despercebido.~
"Sempre que tu te apressas demasiado em ires de um para outro", costumava ele dizer-me, "corres o risco de perderes mais do que ganhas com a pressa. Observa os animais: eles nunca se apressam excepto quando se vêem em perigo. Como podemos aproveitar bem a vida, se formos por por ela sempre a galope? A rapidez ajuda-nos a locomover em menor espaço de tempo, e isso é tudo que se pode dizer em seu favor. Mas andando-se sempre com pressa, perde-se de ver muita coisa que nos pode causar enorme deleite - apreciar, por exemplo, uma pequena avenca à beira do caminho ou ouvir o canto eternecido de algum pássaro."


Postado por Daniel Costa

2 comentários:

Val Du disse...

Oi, Daniel.
Quanta sabedoria!

Beijos

Whispers disse...

Ola Daniel!

O seu pai era um homem sabio....devemos passar pela vida e nao so deixar a vida passar por nos.

Em caminhadas, lentamente, se aprende coisas que os olhos nao veem todos os dias.

Sao tantas coisas que se perde, com o querer fazer muito e nada se faz,mas na verdade para que corremos nos?...para a morte!

Bom conselho lhe deu seu pai.
Gostei deste blog,vou tirar o tempo para visitar todos os seus blogs,pois o Daniel encanta com sua maneira de escrever,me agrada muito o visitar, tens uma maneira de escrever que me encanta.
beijinhos e boa semana
Whispers