quarta-feira, 29 de setembro de 2010

meditando


ANÓMIMO (Alemão): "A humanidade contrariando as leis da óptica, tende a engrandecer o que está loge."

Postado por Daniel Costa

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

meditando


CAMPOAMOR:

O verdadeiro amor, se é verdadeiro
Beija ao morrer a mão que o fere.

Postado por Daniel Costa

domingo, 26 de setembro de 2010

meditando


ALBINO FORJAZ DE SAMPAIO: : "O que foi semente torna-se erva, depois espiga, depois pão, suco alimentício, sangue, esperma, embrião, homem, cadáver, depois terra, pedra ou outro corpo sólido, e assim por diante. "É todo o problema da vida, é toda a eternidade."

Postado por Daniel Costa

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

meditando


JOE LOUIS (visitando uma escola técnica): " Eu sempre tive vontade de saber fazer alguma coisa com as mãos. Nunca o consegui."

Postado por Daniel Costa

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

meditando

 
PAULO MANTEGAZZA: "A falta de harmonia entre um homem e uma mulher, que se unem pelo casamento, pode provir dos sentidos, do coração, da inteligência.
"A maior infelicidade é quando se reunem estes três meios de desarmonia; e a maior felicidade está na aliança dos sentidos, do coração e da inteligência."

Postado por Daniel Costa

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

meditando


FREDERICK LONSDALE (referindo-se a alguém que destestava): "Nunca pude entender porque foi que Deus levantou do chão as duas patas dianteiras deste homem."

Postado por Daniel Costa

domingo, 12 de setembro de 2010

meditando


NIETZSCHE: "Os nossos partidos políticos quando nos revoltamos contra nós mesmos. A seus olhos, com isso, não só repudiamos o seu amor, como ainda - o que é mais - esquecemos a sua razão."

Postado por Daniel Costa

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

meditando


ANÓNIMO (romeno): " Se alguém te trair uma vez, o culpado é o traidor; mas se ele lograr trair-te outra vez, a culpa é tua."

Postado por Daniel Costa

terça-feira, 7 de setembro de 2010

meditando


LISE MEITNER: "Só um poder mais alto do que o do homem pode controlar as forças da energia atómica."

Postado por Daniel Costa

sábado, 4 de setembro de 2010

maditando


JAMES THURBER (na sua obra "Fábulas de Outros Tempos): "Certa tarde, um lobo grande encontrou na floresta uma menina que transportava um cesto de comida. "É a tua avó, essa comida?:, perguntou o lobo. A menina disse que sim. Então, o lobo perguntou-lhe onde morava a avô e, depois de informado, desapareceu na floresta.
"Mais tarde, ao chegar ao seu destino, a menina viu que alguém se encontrava na cama da avô, com uma touca e uma camisa de dormir.
"Mal tinha fechado0 a porta, percebeu que era o lobo e não a avozinha que estava na cama, porque, mesmo de touca, um lobo parece-se tanto como uma avô como um leão da Metro-Goldwyn-Mayr se parece com Mossolini. Sem dizer água vai, a menina do capuchinho sacou de uma automática da sacola e atirou fogo sobre o lobo.
"Moral da história: Hoje não é fácil enganar uma menina como outrora.

Pastado por Daniel Costa

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

meditando


SCHOPENHAUER: "O homem é, no fundo, um animal selvagem, um animal feroz. Não o conhecemos senão domado, domesticado, neste lado que se chama civilização, por isso recuamos de espanto diante das explosões acidentais da sua natureza. Caiam, não importa como, os ferrolhos e as cadeias de ordem legal, rebente a anaquia, e então é que se vê o que é o homem."

Postado por Daniel Costa