sexta-feira, 28 de agosto de 2020

W. P. WARREN

  1. 4,872 fotografias e imagens de Warren Buffett - Getty Images

  2. W. P. WARREN: "Um dos defeitos mais comuns é a falta de sinceridade. Desde o garoto que copia o problema de aritmética do caderno do colega, até ao ancião que deixa o seu testamento cheio de ambiguidades que será o tormento dos seus herdeiros, quase todos os actos dos homens sofrem de falta de sinceridade. O lema tácito das medianias é: "Parecer e não ser".
  3. " A maioria das pessoas contenta-se com o que "parece bem." Tão generalizado está este defeito, que o homem sincero só a meio goza do crédito que se lhe deve. Nao o goza de ordinário, quando o seu trabalho é julgado superficialmente pelos que carecem de sinceridade, mas goza-o quando se o coloca como modelo ou se compara com os demais. Apesar de tudo, resta-lhe sempre a satisfação do dever cumprido.
  4. "Aquele que deseja colocar-se acima do vulgar, em qualquer especialidade que seja , deve meditar neste facto: as pessoas de valor mediano não são sinceras, pelo menos um pouco de sinceridade bastará para as sobrepujar. Aquele que fizer assim, não tardará em se convencer de que o grau de sinceridade serve de medida para aquilatar da diferença entre o vulgo e os homens de mérito."
  5.  
  6. Postado por Daniel Costa


 


Sem comentários: